sábado, 17 de abril de 2010

ANTIGA SEDE DO COLÉGIO CARMELITA


Prédio onde funcionou o antigo Colégio Normal das Carmelitas. Com a transferência do educandário carmelita na década de 60 para suas novas instalações - nas proximidades da Rua Samoel Duarte, o velho edifício passou a ocupar as instalações do Cine Pax até os anos 80. Ainda na década de 80, o mesmo passou por uma reforma e parte de sua estrutura física foi transformado em apartamentos e salas comerciais como até hoje está.

3 comentários:

Carlos Eduardo disse...

Caro Cleudimar! Sou cajazeirense radicado em Brasília e faço parte da AC2B. Venho parabenizá-lo pelo blog, sobretudo pela riqueza dos detalhes históricos e pelos fatos relevantes da nossa amada cidade. Quanto à foto, não se trata do prédio do Cine pax? Um abraço
Carlos Eduardo P. Diniz

Francisco Cleudimar F. de Lira disse...

Obrigado Carlos Eduardo P. Diniz

Francisco Cleudimar F. de Lira disse...

Sim... O Cine Pax funcionava nesse local, nesse prédio. Só que para funcionar o cinema a diocese dona do prédio e do cinema, fez algumas reformas e ampliação no prédio, construindo um muro na frente e uma imensa escadaria de acesso a porta principal. Ou seja, pra instalação do cinema no local, o prédio teve que passar mudanças e algumas modificações fora feitas. Certo?