sábado, 26 de março de 2011

NPR - A primeira rádio alternativa
de Cajazeiras
faz 50 anos.


Foto 1
: Antiga sede - Foto 2:Atual sede


Um dos mais tradicionais sistemas de comunicação do interior paraibano, a rádio alternativa NPR (Norte Publicidades Radiofônicas), completou 50 anos de existência. Fundada no dia 30 de Junho de 1960, pelo senhor José Adegildes Bastos, o sistema de som NPR, no início tinha apenas alguns alto falantes instalados em algus postes da Praça Camilo de Holanda, ao longo dos anos o sistema de alto falantes espandiu-se, e hoje, cobre praticamente toda a cidade, com caixas acústicas e alto falantes, instalados em pontos estratégicos, proporcionando aos seus ouvintes: informação, prestação de serviços e música.

A NPR diferencia-se dos demais sistemas de alto falantes (rádios alternativas), devido ao seu tradicional horário de programação, funcionando de segunda à sexta-feira das 6:00 hs às 7:00hs da manhã, despertando a cidade com boa música e informação, o segundo horário é no período da noite, das 18:00 hs às 21:00 hs, com uma programação variada, inclusive atendendo pedidos musicais dos ouvintes. Durante o dia, a NPR só funciona em casos extras, como avisos de missa, notas de falecimento, etc.Durante a semana, a programação é apresentada por Heraciel de Souza, e aos domingos, o comunicador, é o conhecido Neco da NPR.

Grandes artistas do passado, se apresentaram na NPR, como Alcides Gerardi, Núbia Lafayette, Nelson Gonçalves e outros nomes da música popular brasileira.Também, grandes nomes da política paraibana, utilizaram o espaço da NPR, para entrevistas e pronunciamentos, um exemplo, foi o ex-governador, hoje falecido, Tarcisio de Miranda Burity, que durante o seu mandato nos anos 80, sempre que vinha a Cajazeiras, visitava a NPR, inclusive concedendo entrevista em cadeia de rádio, tendo a NPR, como geradora. Hoje, a NPR faz parte da história de Cajazeiras, uma referência de comunicação da terra do Padre Rolim.
Matéria postada no blog: radionpr.blogspot.com


Foto 3:
O atual estúdio

Nenhum comentário: