domingo, 5 de junho de 2011

Oficina de Montagem revela novos atores.


...................................................................................................................
A foto acima mostra cena do espetáculo de teatro "As Malditas". A encenação é fruto da Oficina Montagem, promovida através do Projeto “2º Ato”, premiado na Ação Microprojetos - Mais Cultura no Estado da Paraíba, que visa a inserção de jovens do município de Cajazeiras e Região Sertaneja, na área teatral, como alternativa na formação de novos atores, técnicos, produtores culturais e formação de plateias, que atuarão na área do desenvolvimento artístico-cultural.

O projeto possibilitou uma real oportunidade de conhecer e descobrir as potencialidades artísticas das pessoas envolvidas na capacitação, que contou com noções básicas de teatro, produção executiva de eventos, técnicas em operação de luz e som e formação de plateias.

“As Malditas”, é uma comédia de costumes e tem um contexto cheio de surpresas, no tocante ao jogo dramático, conta a história de duas irmãs , Rosa e Margarida, as personagens que criam uma interação inteligente entre o espetáculo e o público, que durante sua ação vivem o limiar da lucidez e a obsessão do sonho, conquistando risos e aplausos de um povo que ri de sua própria miséria.

Com texto de Saulo Queiroz e direção de Francisco Hernandez, “As Malditas”, estreou nos últimos dias 03,04 e 05 de junho, às 20 horas, no palco do Teatro Íracles Pires. O espetáculo que tem no elenco os atores Mayara Hernandez - Rosa e Walther Nunes - Margarida, partirá para apresentações em outras cidades do Estado e Nordeste brasileiro, onde se apresentará em teatros, Centros Culturais, Universidades, Mostras e Festivais de Teatro.

Fonte: folhavipdecajazeiras.blogspot.com


Nenhum comentário: