segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Abertura do Diocesano também para os homens.





    Carta circular impressa em tipografia, datada em 27 de novembro de 1924, enviada pelo o Prof. Severino Lopez Loureiro aos pais de alunos do tradicional Colégio Diocesano Padre Rolim, comunicando a reabertura e a extensão também do ensino primário e secundário para os alunos do sexo masculino. Conforme o documento, o então Bispo Dom Moisés Coelho, por circunstâncias imperiosas (conforme o mesmo afirma), havia fechado a escola para as crianças do sexo masculino, permitindo apenas a continuidade do curso normal, destinado só as mulheres.



2 comentários:

Anônimo disse...

Estou realizando uma pesquisa através da UFPB sobre a educação em Pe Rolim, sua história e sua escola. Podem me ajudar com indicações de livros ou sites seguros? Obrigada.

Andréa Queiroz - dreaqueiroz@yahoo.com.br

Francisco Cleudimar F. de Lira disse...

Andreia, não muita coisa sobre a educação implantada por Padre Rolim na época em que ele viveu. Porém devo adiantar que na Biblioteca Pública de Cajazeiras, no Instituto Histórico e Geografico da Paraíba, você deve encontrar mais informações o tema que você quer desenvolver. Na revista da Academia Paraíbana de Letras, foi publicado uma artigo bastante interessante sobre o Padre Rolim. Vá na Academia que você encontrará esse artigo. Um abraço, CLEUDIMAR.