sábado, 1 de outubro de 2011

Show musical de Paulo Ró no NEC



O projeto Estação da Música traz, neste sábado (1º), o show do músico pessoense Paulo Ró, a partir das 20h30, no Núcleo de Extensão Cultural (NEC) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), na antiga Estação Ferroviária, próximo ao Fórum Dr. Ferreira Júnior. A entrada é gratuita. 

O músico instrumentista, compositor e ativista cultural paraibano trabalha com pesquisas e experimentações musicais desde 1970, quando em parceria com o seu irmão Pedro Osmar criou o grupo de resistência cultural paraibano Jaguaribe Carne de Estudos. A sua musica é composta de melodias com linguagens simples, tradicional e melodias mais contemporâneas, (atonais, minimalistas), temas experimentais, além de ritmos tradicionais, primitivos, que se misturam com ritmos elaborados, compostos em 5,7,9, compassos. 

No seu novo trabalho, "Cantus Popularis", o artista busca inspiração nos ricos e raros nichos das raízes da cultura musical brasileira, o folclore. Neste Trabalho Paulo Rô, mostra, de forma original, a transformação musical e sonora dos cantos e ritmos tradicionais, através de uma nova instrumentação, novos arranjos, sem, no entanto ocultar a originalidade, a beleza e a identidade da música popular de raiz.

Matéria colhida do blog http://coisasdecajazeiras.blogspot.com 


Nenhum comentário: