sábado, 28 de janeiro de 2012



          Irismar, Cidadão Cajazeirense.         

      Momento ímpar para a poesia de Cajazeiras. A entrega merecida do título de "Cidadão Cajazeirense" ao poeta, escritor e professor universitário Irismar di Lyra. Cajazeirense de coração, radicado há vários anos na cidade de João Pessoa. 
      Nascido em São José de Piranhas, Irismar di Lyra passou toda a infância e juventude em Cajazeiras, onde estudou e se iniciou no mundo das letras, tendo participado nos anos 70 e 80 de vários Festivais Estudantis de Poesias e do movimento cultural ao lado de outros nomes da época, como Gutemberg Cardoso, Josival Pereira, Joab de Sousa, Ubiratan de Assis e Telma Cartaxo. 
    Autor de livros como "Reflexos", de 1978; "Cantata para o agora: Exercícios existenciais", de 1988 e "Cajazeiras: uma aldeia poética", de 1978.  Irismar di Lyra também participou de antologias, como "Recital GRUTAC", de 1976; "Nova poesia brasileira, de 1988 e "Antologia contemporânea da poesia paraibana", de 1995. A propositura foi do Vereador Severino Dantas do PT. A solenidade contou com a presença do Governador do Estado Ricardo Vieira Coutinho.




Nenhum comentário: