domingo, 15 de janeiro de 2012

METÁFORAS PARA UM DUELO NO SERTÃO


 Linaldo Guedes lança novo livro de poemas no início de fevereiro.

    O jornalista e poeta paraibano Linaldo Guedes estará lançando no início de fevereiro, pela Editora Patuá, de São Paulo, o seu novo livro de poemas. Intitulado “Metáforas para um duelo no Sertão”, o livro trará 106 poemas inéditos do autor e tem prefácio do poeta e escritor Antônio Mariano. A obra já pode ser adquirida no site da editora pelo endereço: www.editorapatua.com.br. 
   Segundo Antonio Mariano, no prefácio da obra, Linaldo Guedes compôs mais de uma centena de poemas integrando estas Metáforas para um duelo no Sertão. “Considerável número de objetos. Plural quis ser. Tantas vezes substantivo tantas vezes adjetivo. Metáfora figura de linguagem literária desgastada, abusada por tantas mãos inábeis que perdeu a graça para os poetas ambiciosos de invenção. Metáforas há que aqui se revestem de senso e sensibilidade”, comentou. 
    A obra será apresentada em João Pessoa, mas na agenda pré-definida por Linaldo, o lançamento também incluirá Campina Grande, Cajazeiras, São Paulo, Brasília e Recife. Para ele, “Metáforas para um duelo no Sertão” é sua visão de mundo a partir do Sertão ou como ele definiu: “é a visão lírica do Sertão”. 
Depois que o autor lançou seu segundo livro “Intervalo Lírico” em que fala de uma relação amorosa, começou a já colocar em prática o projeto do terceiro livro voltado às suas origens na cidade de Cajazeiras, no Sertão, onde residiu até 11 anos e entre o intervalo dos 18 aos 20 anos. Ele mora em João Pessoa há cerca de 30 anos.  

O autor 

    Linaldo Guedes é poeta e jornalista. Nasceu em Cajazeiras (Alto Sertão da Paraíba) em 1968. Lançou dois livros de poemas: Os Zumbis também escutam blues (Editora A União, 1998) e Intervalo Lírico (Forma Editorial, 2005). Como jornalista, atuou nos principais jornais da Paraíba e foi editor do Suplemento Correio das Artes por seis anos. 
    Tem poemas publicados em antologias e diversos sites de literatura em todo o país e até no exterior. O lançamento de “Metáforas para um duelo no Sertão” está previsto para este início de fevereiro em João Pessoa, em data ainda a ser confirmada.

Matéria publicaca no caderno "Cultura" Pág12
Diário da Borborema, 12/Jan.

Nenhum comentário: