sábado, 26 de maio de 2012

A Hora e Vez de Raquel Rolim



   Quem é Raquel Rolim    


Depois de Marcélia Cartaxo e Sôia Lira, a atriz Raquel Rolim aos poucos vai despontando como a terceira revelação do teatro cajazeirense, A atriz detém uma desempenho de fazer inveja a qualquer atrizinha formada a troco de caixa nessas noveletas de tv, como por exemplo, Malhação (tv. Globo) e Rebeldes (tv. Record). Simpática, carismática e inteligente, Raquel canta, dança, representa bem qualquer personagem no campo da dramaturgia e tem uma performance muito boa como repórter e entrevistadora. Incorporou com facilidade a personagem “Jaquete” da comédia “A Novela Cínica”, uma executiva que vive viajando e que por esse motivo, se torna uma pessoa solitária, que para fugir do isolamento apela às redes sociais para conseguir um companheiro que posso dividir com ele sues momentos de solidão.

Raquel além de atriz é professora e acadêmica do Curso de Direito, apresentadora e repórter do programa “Olho Nú”. Já fez de tudo, como entrevistar o Presidente Lula, participar de filmes e shows produzidos por Russo Balboa e até se escrever no Programa Big Brother Brasil. Quem quiser ver a mesma em ação, vá ao Teatro Irácles Pires neste final de seman, hoje a amanhã (dias 26 e 27), a partir das 20h00. A mesma estará no elenco da comédia “A Novela Cínica” 2º Capítulo, texto escrito pela própria Raquel com direção de Marcelo Fiuza. Vale apena conferir. 

B I O G R A F I A

RAQUEL ROLIM: Uma artista multifacetada, começou sua jornada profissional como atriz, trazendo sua versatilidade para os palcos e telas. Desde o início, ela demonstrou sua paixão pelo cinema ao desempenhar papéis significativos e também contribuir nos bastidores como assistente de produção no filme “Incursão”. Em “Kabuuum”, mais uma vez, demonstrou seu talento na atuação. Raquel não se limitou apenas ao cinema; ela também se aventurou na produção, sendo produtora e atriz no filme “Vida Entre Folhas”. Sua versatilidade não parou por aí, pois ela emprestou sua voz para o personagem de “Juvenal e o Dragão”, mostrando sua habilidade na dublagem. Seu envolvimento no cinema cresceu ainda mais com sua participação em “Operação Borboleta”, onde desempenhou papéis de atriz e produtora de base. Na série animada “Sonhos e Sapatilhas”, ela deu vida a personagens através de sua dublagem talentosa. Raquel alcançou destaque como protagonista e produtora executiva em “Sem Coração”, consolidando sua presença na produção cinematográfica. Também, desenvolveu na sua terra natal Cajazeiras em 2015, o Primeiro Festival de Cinema. Além disso, sua dedicação ao teatro é inegável, tendo atuado como produtora teatral em diversos espetáculos, colaborando com artistas renomados como Lucas Veloso, Renan da Resenha, Selma de Nieta e Titela. No teatro, ela brilhou no projeto “A Novela Cínica”, desempenhando papéis diversos, desde roteirista até diretora, atriz e produtora. Em TRINCA, mas não quebra, no papel de Agnalda, um espetáculo com 26 anos em cena, vencedor de inúmeros prêmios, que tem texto do dramaturgo cajazeirense Eliezer Rolim e direção do teatrólogo Francisco Hernandez. Sua versatilidade e paixão pela arte são evidentes. Raquel também expandiu sua carreira para a televisão, atuando como produtora, repórter e apresentadora em várias emissoras, incluindo a TV Sertão, TV Arapuan (com seu programa independente atuando como apresentadora e produtora), ainda na, TV Sauro e TV Diário afiliada à TV Globo em Fortaleza. Em 2020, eleita Melhor Atriz pela Ideia Consultoria e Marketing. Além disso, em 2021, recebeu uma indicação como Melhor Atriz no Festival de Cinema de Pinhais, pelo seu notável trabalho no filme “Incursão.




Nenhum comentário: