sábado, 9 de junho de 2012

Encontro Regional de Planejamento da Cultura




Segmentos da cultura em Cajazeiras têm neste dia 13 de junho próximo a oportunidade de justificar o emblema de terra da cultura, comparecendo em massa as dependências do Teatro Íracles Pires, com ideias, projetos e propostas que fortaleça no futuro a produção cultural da cidade. 

Isso porque será realizado o Encontro Regional de Planejamento da Cultura. O entento discutirá o fortalecimento da gestão pública de cultura na Paraíba, objetivando o desenvolvimento do Plano Estadual de Cultura para este ano. Ação que garantirá a construção de instrumentos de planejamento estratérgico em consonâcia com as demandas expressas pelas base dos movimentos culturais e espaços comuns e discurssão.

A proposta do evento é reunir em um amplo debate, as autoridades administrativas da cidade, como conselhos, produtores, instituições artísticas e ONGs envolvidas com produção cultural na terra de Padre Rolim.

É ideia também do certame, construir mecanismos que torne o Estado e obviamente as cidades, autossuficientes na elaboração de programas, projetos e ações que estimulem o desenvolvimento social, cultural e econômico das comunidades. No final do encontro, os presentes envolvidos deverão elaborar e assinar um documento com as principais propostas para o desenvolvimento da cultura na Paraíba.

É importante esclarecer, que é a partir da carta de intenção, devidamente autenticada, que se vão direcionar onde os recursos público, destinados à cultura, devem ser aplicados. Cajazeiras como polo cultural que é, (com seus atores, músicas, dançarinos, artistas plásticos, artesões, e folcloristas) deve está neste dia bem representada, para que os recursos destinados a ela seja significativos e faz jus o título de terra da cultura.


  

Nenhum comentário: