quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Curta metragem será exibido após o carnaval.



MUDANÇA ; curta metragem dirigido por Janduy Acendino e fotografado por Marcelo Paes de Carvalho é grande opção deste mês de fevereiro. Com exibição programada para o dia 24, às 19h00, no Centro Cultural Zé do Norte, instalado provisoriamente na Biblioteca Pública, o curta tem o roteiro baseado em fatos reais e conta a história de um adolescente que envolvido em drogas, acaba tendo sua vida literalmente salva através da arte, a dança de rua.

Ambientado na periferia de Cajazeiras, o filme conta com um eclético elenco de atores locais e das cidades de Cachoeira dos índios e Iguatu/CE, além das participações especiais dos Grupos de Danças de Rua Nossa Cara (Iguatu/CE) e MC´S de Cajazeiras.  Sem dúvida, o curta será uma boa atração para os cinéfilos cajazeirense  após o carnaval.
.........................................................................................................................
Ficha Técnica:
Direção: Janduy Acendino
Fotografia: Marcelo Paes de Carvalho
Atores (Cajazeiras): Ronaldo Santos, Julimar Trajano, Glaydston Lira, Silvia Teixeira
Atores (Cachoeira dos Índios): Wesley Kayke, Eudismar Guedes e Luzineide Andrade
Atores (Iguatu): Cícero Batista, Natali Pereira, Damião Costa


O ADEUS AO ATOR GLAYDSTON LIRA


Mais uma perca do teatro cajazeirense. Dessa vez foi à notícia inesperada da morte essa semana, do ator e diretor de teatro Glaydston Lira. O ator que viveu por quatro anos o papel do apóstolo Pedro no espetáculo da Paixão de Cristo, encenada todo ano em Cajazeiras, foi encontrado já sem vida em sua residência. Glaydston que teve atuação marcante no elenco do curta-metragem “Mudança” (click na imagem para ler a sinopse do filme), dirigido por Janduy Acendino e Marcelo Paes de Carvalho, era também radialista, com passagens pelas emissoras de rádio "Difusora" e "Oeste da Paraíba", foi fundador do grupo de teatro, União Teatral Independente (UTI), que sob sua responsabilidade, montou várias peças, que se destacaram entre as demais montagens realizadas na região de Cajazeiras. Atualmente, com a crise social que atingiu a classe artística no país inteiro, provocada pela corona vírus, o ator fazia bicos como locutor de ponto de venda, nas lojas do comércio de Cajazeiras e cidades vizinhas.




Nenhum comentário: