quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Uma das formações da Banda Apocalypse: (1991-93). Yonas Pê, 
Gilberto Álvares, Fabiano Lira (com 16 anos), Rocha Rochedo, 
(em memória) e Naldinho Braga. 

Revendo a Banda Apocalypse - a 22 anos atrás.

      Uma viagem a um passado não muito distante da música cajazeirense. Ou melhor dizendo, do "Rock and Roll" cajazeirado. O vídeo abaixo revela uns dos momentos da Banda Apocalypse em ação, durante uma das versões do MPBSESC, em João Pessoa, em 1991. Como filho natural de Cajazeiras e um defensor de sua arte e estando naquele momento na equipe de cultura do SESC, vi de perto e aplaudi a performance dos cinco cavaleiros da Apocalypse. No vídeo, a Banda executa duas músicas “Lugar ao Sol” e “BR Brasil Estação 2000”, todas compostas por Gilberto Álvares (camiseta branca, boné e guitarra solo). Os outros músicos da banda visto nessa apresentação que ocorreu na Área de Lazer do SESC, no dia do festival, são: Yonas Pê (guitarra base), Naldinho Braga (contra-baixo), Fabiano Lira (bateria) e Rocha Rochedo (vocalista - já falecido). Na imagem é possível ver ainda, o poeta cajazeirense Irismar di Lyra, na época, um dos jurados do MPBSESC.


      Mais Banda Apocalypse. Nesse outro vídeo abaixo; num Show em Cajazeiras, em 2012 - após 7 anos sem aparição nos palcos da Paraíba, Gilberto Álvares e Naldinho Braga, decidiram fazer a alegria da garela. Música executada no vídeo: "Filhos do Caos" de Gilberto Álvares. 




    Também abaixo, umas das publicidade da Banda, criado por Gilberto Álvares. onde a composição do desenho mostra uma imagem da morte sobre o morro do cristo rei.


Outros momentos da banda







Um comentário:

Ionas Matias disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.