quinta-feira, 24 de abril de 2014

Destaques Banda Fino Soul, de Cajazeiras, propõe música sofisticada e lança 1º videoclipe



Primeiro single do grupo antecipa lançamento
de DVD experimental

Já está disponível no You Tube o primeiro videoclipe do projeto musical Fino Soul. Na verdade, o Fino Soul já deixou de ser um projeto faz tempo. O que podemos ver e ouvir no videoclipe do primeiro single do grupo, “Às Margens do Leblon”, é a consistência musical e visual de uma banda que já nasceu amadurecida. Mais que isso, uma banda que não veio para propor o mais do mesmo que transborda nos bares e casas de show da cidade, mas sim oferecer uma música sofisticada e, como sugere o nome da banda, de fino gosto.

Formada, em sua maioria, por estudantes universitários, a banda surgiu em Cajazeiras em 2013 e desde então vem se apresentando em bares e eventos diversos na região. Mas com uma proposta diferenciada e um estilo próprio que mistura elementos do soul, jazz, blues, bossa nova, samba, mpb e pop rock, não será surpresa vê-la levantar voos mais altos no cenário musical paraibano e, quiçá, brasileiro.



Professor no curso superior de Automação Industrial do IFPB de Cajazeiras, Raphaell Sousa (piano e escaleta) usou um termo tipicamente tecnológico para dissertar sobre a proposta musical da banda. “A Fino Soul divide seu repertório entre músicas autorais, como é o caso de ‘Às Margens do Leblon’, e covers. Sendo que nesse segundo caso procuramos dar uma nova roupagem às canções, como uma espécie de decodificação das músicas, mas sem fugir por completo das suas características originais”.

Recentemente a banda gravou um DVD experimental (ainda em fase de edição) com oito canções, das quais duas são autorais: “Descompasso” e “Às Margens do Leblon”. Essa última, uma balada suingada ao melhor estilo da soul music americana, de autoria de Raphaell e Luis Fernando Mifô, faz referência ao por do sol de Cajazeiras e à praça popularmente chamada de Leblon, às margens do Açude Grande (assista ao clipe logo abaixo).

O grupo é composto ainda por Suiâmya Rodrigues nos vocais; Max Lima na guitarra, violão e voz; Ítalo Lídio no contra-baixo e Júnior Alves na percussão.



fonte: exatasnews.com.br

Nenhum comentário: