terça-feira, 16 de setembro de 2014

Entrevista do Escultor e Artista Plástico Modesto Maciel para a TV Diário.

fonte: Diário do Sertão


O Artista Plástico cajazeirense Modesto Maciel concedeu entrevista ao programa Interview da TV Diário do Sertão. Na entrevista, Modesto, falou de sua infância, dos pais e das brincadeiras de rua. Filho de carpinteiro e de costureira, Modesto disse que cresceu no meio do artesanato. “Ajudava a meu pai faze móveis porque era tudo artesanal”. Modesto contou que não freqüentou a escola nos primeiros anos escolares, pois estudava em casa. “Estudei na escola somente no ensino médio no Colégio Diocesano”.

Modesto que também e escultor, lembrou que se apaixonou pela música desde cedo, e aprendeu suas primeiras notas com o professor do ensino médio, mas enfrentou muitos preconceitos, pois sua mãe não queria que seguisse carreira musical porque era “coisa de bandido”. “Fiz algumas músicas e participei dos festivais do Apolo XI de Cajazeiras. Nos anos 70 a cidade respira cultura. Era muito bom”. Revelou.

Sobre a sua vivencia com a arte em Cajazeiras, Modeste Maciel, declarou que somente veio acontecer nos anos 70. E afirmou que atualmente as pessoas usam a arte como meio comercial. Interpelado sobre o que falta hoje para a cultura de Cajazeiras, o mesmo respondeu dizendo que os representantes da cultura em Cajazeiras se acomodaram com seus empreguinhos e se esqueceram da cultura. “Não promovem mais o artista”. Veja abaixo a entrevista completa.





Nenhum comentário: