segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Lançamento do FIC 2014 acontece na Câmara de Cajazeiras na próxima quinta



A Câmara de Vereadores de Cajazeiras foi o local escolhido para a apresentação dos três editais do Fundo de Incentivo à Cultura - Lei Augusto dos Anjos 2014, lançados no último dia 3, em Campina Grande, pelo governador Ricardo Coutinho e pelo secretário de Cultura Chico César (foto).

A apresentação dos editais acontece na próxima quinta-feira, dia 18, seguida de uma oficina formativa voltada principalmente para artistas, produtores e gestores culturais que estão interessados em inscrever projetos nos editais. O evento será aberto ao público geral.

Outras cidades da região também apresentarão os editais e receberão oficinas, tais como Pombal (dia 15), Sousa (dia 16), Nazarezinho (dia 17), Vieirópolis (dia 17), Uiraúna (dia 18), Conceição (dia 19) e Itaporanga (dia 20).

Em Pombal o evento acontece no Auditório da Policlínica Municipal (R. Coronel João Leite, s/n – Centro); em Sousa na Secretaria Municipal de Educação (R. José de Paiva Gadelha, 126 - Gato Preto); em Nazarezinho na Biblioteca Municipal (R. José Gomes, s/n - Francisco Mendes); em Vieirópolis no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) (R. Projetada, s/n); em Uiraúna na Fundação Educacional Lica Claudino (R. São Vicente de Paula, 60 - Cristo Rei); em Conceição no Centro Cultural Elba Ramanho (Praça Conego Antonio Andrade - Centro); e em Itaporanga na Câmara Municipal de Vereadores (Rua Antônio Tavares, s/n, Centro).

A proposta dessa ação é descentralizar a divulgação dos editais e ampliar a inclusão de produtores do interior do Estado, por isso foram criadas, pela comissão do FIC Augusto dos Anjos, três equipes compostas por servidores da Secult e órgãos vinculados que irão passar por doze municípios e realizar uma oficina em cada cidade durante os seis dias de viagem. Todos os funcionários participaram de um nivelamento, no qual foram repassados os principais aspectos dos editais.

Foi lançado um conjunto de três editais de seleção pública, que juntos somam um valor de R$ 7 milhões: o FIC tradicional, a novidade que é o edital de Microprojetos de Circulação, e o Linduarte Noronha. As inscrições estão abertas desde o dia 5 de dezembro e duram até 24 de janeiro de 2015. A previsão é que o resultado final seja divulgado em meados de março de 2015 com a seleção de 423 projetos no total. Os editais e a fichas de inscrição estão disponíveis no site do Governo do Estado.


fonte: Exatas News

Nenhum comentário: