quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Tem inicio as obras de recuperação da Escola de Música de Cajazeiras



  Boa notícia   

A Prefeitura Municipal de Cajazeiras deu inicio na segunda-feira (01) passada, os trabalhos de restauração do Prédio/sede da Escola de Música do município, localizado nas proximidades da Praça Padre Cícero. A Escola de Música é parte integrante do Sistema Municipal de Cultura, implantado pela Secretaria Executiva de Cultura.

Após a reforma, a escola vai abrigar duas salas de aula; uma sala acústica para ensaios; um espaço para diretoria; outro para guardar instrumentos; um dormitório com capacidade para quatro pessoas; almoxarifado, refeitório e cozinha. Além disso, após a restauração, a escola abrigará a Banda de Música Santa Cecília, que também é parte integrante do sistema municipal de cultura. Também na escola, funcionará um pólo do Projeto Prima – Programa de Integração Através das Artes do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal de Cajazeiras.

A Escola de Música, estava há mais de uma década fechada, com o prédio sem nenhuma condição de acomodação para prática de atividades musicais, e a sua reforma foi uma reivindicação da classe artística local.






fonte: Secult/Cajazeiras

Nenhum comentário: