sábado, 25 de julho de 2015

Equipe de produção do curta "5 Minutos", define locações de gravação.



O audiovisual cajazeirense, agora com a realização do seu primeiro festival, tem pressa em decolar definitivamente. Se bem que a sua produção, aparentemente modéstia, mas que fora dos holofotes não tem nada de modéstia - se neste contexto forem somadas as engenhocas caseiras criadas e os experimentos montados por freelances, candidatos a aventureiros videomakers. 

Toda essa efervescência, esse liquidificador, esse fascínio pelo cinema, traduz em realização de bons ou maus produções. Isso é natural, como é natural o cenário que dispõe a sua região, capaz de cativar e seduzir quem se lança nessa aventura. Mas para a equipe do curta "5 Minutos", formada por pessoas experientes e talentosas como é Raquel Rolim e o veterano diretor de teatro Francisco Ernandes, o que cair na rede deles, só deve sair coisa boa. 

Pelos arredores de Cajazeiras, paradas belíssimas é o que não falta para quem é criativo e deseja alcançar além do que essa criatividade permite. Focados nesse sentido, Raquel e Francisco Ernandes, acompanhados pelo roteirista Rogério Oliveira e o ator Kaliel Conrado, na busca de um set que se identificasse com a trama que o roteiro de “5 Minutos” exigia, descobriu no Casarão dos Pebas - Fazenda Boa Vista, o local adequado para as gravações do enredo do referido curta-metragem.

As imagens colhidas nessa procura, não resta dúvida da exuberância da nossa paisagem, seja ela na Várzea de Ema, Lagoa do Arroz ou Serragem a diversidade desses locais, são fantásticas e inspira cinema. Foi assim que Glauber Rocha criou o cinema novo no Brasil. O engraçado nisso tudo é que Glauber passou, passou também o cinema novo, mas essas imagens continuaram paradas, seja em Cajazeiras ou em qualquer lugar do Nordeste, sempre a disposição como locações para novas realizações do nosso cinema.

A história de amor e ódio embutido no roteiro de “5 Minutos”, começa a ser destrinchada nesta segunda-feira (27), às 19h00, no Centro Cultural Zé do Norte, com a seleção dos atores do elenco secundário. O elenco de ponta já foi definido e terá a participação de Raquel Rolim, Francisco Ernandes, Kaliel Conrado e Agnaldo Cardozo.





   

Nenhum comentário: