sexta-feira, 3 de julho de 2015

Sítio onde nasceu o Padre Rolim é doado a instituto missionário.


Parte do Sítio Serrote dos Cavalos, localizado na porção norte do município e apontado como o local de nascimento do grande benfeitor de Cajazeiras, o Padre Inácio de Souza Rolim, foi doado ao instituto missionário dirigido pelo Padre Gervásio Fernandes de Queiroga. A doação foi feita pelos herdeiros da cajazeirense Marilda Sobreira Rolim, como forma de preservar um marco da história cajazeirense e sertaneja.


Em sua página no Facebook, Sarah Rolim, neta de Marilda Sobreira e representante dos demais herdeiros assim se expressou:

         “É com muita honra, e gratidão a Deus …que estou aqui, nesse momento, registrando aos caro (a) s, um fato, de fundamental importância na história, na religião, e cultura… a transmissão oficial de um legado, deixado por Marilda Sobreira Rolim, ao Instituto Missionário, dirigido por Padre Gervásio Fernandes Queiroga, no qual o teor se fundamenta ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade, com três tarefas de terra localizado no Sítio Serrote dos Cavalos. Tal marco, é de fundamental importância para a história, pois lá nascera o Pe. Inácio de Souza Rolim…
       Nesse referido lugar, Marilda Sobreira Rolim, reergueu o altar onde o Padre realizava as celebrações…hoje, tradicionalmente, todos os anos se faz lembrada com uma missa no dia 22 de agosto.
         Com profundo respeito à vontade da matriarca, os herdeiros Sávio Max Sobreira Rolim, Fabio Rolim, Nielson Rolim, Sarah Rolim, Bethânia Rolim, Ana Carla Rolim, Ana Carina Rolim, Ana Cristina Rolim, Nadja Rolim, João Arthur Rolim, vestiram a resolução tomada, com muito orgulho e admiração.
         À Cajazeiras um presente do passado a ser entregue, para as mãos do grande e estimado amigo de Marilda Sobreira Rolim, o imortal Padre Gervásio Fernandes Queiroga…”



fonte: Chistiano Moura - Coisa de Cajazeiras

Nenhum comentário: