domingo, 16 de agosto de 2015

Na abertura do 1º Festival de Cinema, Cajazeiras verá grande show com destacados artistas da música paraibana.





Imagine só. Flávio Eduardo Fuba, Liss Albuquerque, Emiliano Pordeus e Jocélio Amaro. Todos estarão juntos as margens do açude grande dia 18 deste mês de agosto, às 22h, na Praça do Leblon, dividindo o mesmo palco, o mesmo espaço, em um grande evento musical que marcará a abertura do 1º Festival de Cinema de Cajazeiras. Nesse mesmo show, quem também estará presente, com sua irreverencia, contando suas piadas, se divertindo com a presença de todos; fazendo o público sorrir; será o ator e humorista, Márcio Tadeu. Portanto, você viverá uma terça-feira de muito prazer, de muita cultura e descontração ao lado de tanta gente importante na nossa arte paraibana, principalmente na nossa música.

Para aqueles que ainda não conhece os participantes desse grande show, aqui vai um pequeno perfil de cada um deles:

Liss Albuquerque:  Lis Albuquerque tem 2 Cds gravados e mais de 15 músicas gravadas por outros cantores e em discos de coletâneas. Várias apresentações em diversos estados do Brasil e também no exterior como Portugal e Espanha. Finalista e ganhador de vários festivais de música como o Canta Nordeste, Forró Fest, Festival da Canção - Fumap, dentre outros. Produtor Cultural, compositor de jingles publicitários Cachaça São Paulo - Grafiset - Vertical Engenharia - Colégio Pio XI - Colégios QI e CA - Sólida Imóveis - Vertical Engenharia - Sebrae 25 anos - TV Cabo Branco - dentre outros.

Flávio Eduardo Fuba:  Foi Produtor do Projeto Seis e Meia em João Pessoa e Campina Grande, por meio da Acorde Produções. Vereador da capital e ativista das artes sempre antenado com o dia-a-dia político-cultural da cidade, Fuba também já trabalhou como redator e diretor de criação de várias agências de publicidade, foi diretor de Marketing da PBTUR, presidente da Associação Folia de Rua e um é um responsável pelo ressurgimento do carnaval de rua de João Pessoa. Foi um dos fundadores do Bloco Muriçocas do Miramar, sendo também autor do hino desse bloco. Tem cinco CDs gravados e várias músicas interpretadas por artistas nacionais. Publicou em 1981 o livreto “Apenas um dia...” e a “Estrela Satélitica” além de vários folhetos de cordel. Em 2005 lançou o livro de crônicas “Nas ruas de nossas cabeças”. Em 2008, lançou o polêmico livro “Parahyba 1930: A Verdade Omitida”.

Emiliano Pordeus: O cantor e compositor paraibano Emiliano Pordeus, começou a flertar com a música aos 16 anos, integrando numa banda de rock formada por ele e amigos, influenciados pelos ícones do rock nacional. Como intérprete, participou de importantes festivais a exemplo da Paraíba. É Compositor, tendo músicas regravadas por artistas de projeção, entre eles: Adelson Viana/CE, Paul Ralphes/RJ, Strep/SP, o humorista Márcio Tadeu/PB, Fábio Carneirinho/CE, Ranniery Gomes/PB, Banda Nagibe/PB, Cieudo Gomes/PB, Michele Colaço/CE, Jofran di Carvalho/PB, Banda Grafith/RN, Ewerton Linhares/RN, Moreira Filho/PB, Targino Gondim/BA, Santanna O Cantador/PE, dentre outros.

Jocélio Amaro: Cantor e compositor cajazeirense, durante as ´décadas de 80 a 90 teve destacada atuação nos Festivais da Canção, além de atuar como produtor musical, foi diretor do Teatro Ica. Em 1998 mudou-se para São Paulo colocando toda sua musicalidade nos mais diversos palcos alternativos, participando de alguns eventos importantes como, Circuito Cultural, Virada Cultural e outros. Neste período, produziu 5 cds e uma coletânea, além de está em fase de produção de um outro trabalho, seus trinta anos de carreira.


Marcio Tadeu: Tem 28 anos de carreira dedicados ao teatro, televisão, cinema e humor. Ele já dirigiu mais de 20 peças teatrais com temas infantis e adultos. No currículo, passagem pelas grandes emissoras de TV do Brasil, o que confirma seu carisma e talento.  Em 2006, fez o seu primeiro trabalho na Rede Globo, na Minissérie “A Pedra do Reino”, de Ariano Suassuna, com direção de Luiz Fernando Carvalho. Participou das novelas “Morde e Assopra” e “Avenida Brasil”. Em programas de humorísticos Tadeu participou do “Zorra Total” e do Festival de Piadas do Show do Tom na Record.





Nenhum comentário: