domingo, 30 de agosto de 2015

Patrimônio natural e histórico da Cajazeiras, padece com o fantasma da destruição. Primeiro, foi as antenas. Agora, o avanço imobiliário que ameaça chegar ao pé o Cristo.




O Cristo pede Socorro - Máquinas pesadas e a especulação imobiliária estão ameaçando o principal cartão postal de Cajazeiras
.................................................................................................................................................

A omissão do Poder Público Municipal e, em alguns casos, a própria conivência do setor responsável pela fiscalização, vem permitindo que obras sejam feitas no morro do Cristo Rei em Cajazeiras, mesmo sendo uma área cadastrada na lista dos bens patrimoniais tombados pelo IPHAEP no município e caracterizada como área de preservação, além de ser considerada uma área de risco, ao ponto de outros governos já terem retirado diversa famílias que residiam nas imediações do morro.

Moradores do Cristo denunciaram, esta semana, que a especulação imobiliária está destruindo um dos patrimônios histórico da cidade, já que construções estão avançando no local e, para que sejam possíveis as construções, máquinas pesadas estão alterando a estrutura do próprio morro, ampliando o perigo de deslizamento de pedras e a própria desfiguração de um dos principais cartões postais da cidade.

O vereador Alysson Lira postou na sua rede social, que levará o assunto para a sessão da Câmara, na segunda-feira (31) e que se uma providência não for adotada pela gestão municipal vai levar o fato ao Ministério Público e ao próprio Poder Judiciário.










postagem do blog de Adjamilton Pereira. 
fotos: Ângelo Lima

Nenhum comentário: