quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Aluna do Prima de Cajazeiras participa de circuito nacional de concertos




Alunos do Projeto Social Através da Música e das Artes (Prima), de Cajazeiras, foram selecionados para participarem de um circuito estadual e nacional de concertos “Música Doce Música, do Instituto Música Brasilis  em parceria com o BNDES.
O maestro comemorou a escolha da Orquestra do Prima para executar o VI Circuito BNDES Música Brasilis, na Paraíba. Idealizado e dirigido pela cravista e pesquisadora Rosana Lanzelotte.
O Circuito chega a Paraíba com o programa Villa e Villani,contemplando peças de Heitor Villa-Lobos e Edmundo Villani-Côrtes. Para a execução dessas peças, foram selecionados 17 alunos e 13 professores, além de quatro artistas convidados.
São alunos de poços como Bairro dos Novais, Mandacaru, Cabedelo e Cajazeiras, acrescentou. De Cajazeiras foi o professor Alefh e a aluna Lídia. No dia 29, a apresentação da orquestra foi na Sala de Concerto (João Pessoa); dia 31, Teatro Santa Catarina (Cabedelo) e dia 1º no Teatro Cabal, em Campina Grande. Nos dias 07 e 08 de outubro, a orquestra do Prima da Paraíba vai se apresentar no Centro Cultural, em São Paulo.
A coordenadora do projeto, em Cajazeiras, Raquel Thays disse que estava muito feliz com mais essa conquista, resultado de trabalho, talento e dedicação dos alunos e que o Prima está dando super certo e atingindo seus objetivos, que é a inclusão social de jovens de baixa renda, que estudam em escolas publicas, por meio da música, conforme idealizou o governador Ricardo Coutinho e do maestro Alex Klein, gestor do Prima.
O secretário de Cultura do Estado, Lau Siqueira aposta que a cidadania é um dos motivos que tem feito com que o projeto seja reconhecido como uma política com capacidade de transformar a realidade. Esse é um valoroso projeto de inclusão social através da música que está vivendo esse grande momento no circuito BNDES Música Brasíllis.
“É uma satisfação muito grande ver que esses jovens estão sendo incluídos na sociedade, não apenas tocando um instrumento, mas viver em sociedade e encarar a vida com mais disciplina e seriedade”, afirmou.

fonte: Gazeta do Alto Piranhas

Nenhum comentário: