domingo, 28 de fevereiro de 2016

Marcélia Cartaxo lança no Cine Banguê o curta Redemoinho.





O curta-metragem REDEMOINHO, dirigido pela atriz e diretora cajazeirense Marcélia Cartaxo e produzido por Heleno Bernardo, foi lançado este mês no Cine Banguê, em João Pessoa. O curta foi gravado na cidade de Triunfo, Paraíba, na belíssima paisagem do Sítio Cantinho, cujo cenário principal foi a residência da família Moreira.

O filme conta a história de uma família em decadência, onde a Mãe Catarina Macrina, interpretada pela atriz Eleonora Montenegro, tenta explicar para o filho Leonardo Bezerra, interpretado pelo ator Daniel Porpino, que seu irmão mais velho morreu e que sua esposa o largou para ir embora com um grupo de ciganos que passou pala região. Inconformado e confuso, Leonardo tenta de todo jeito descobrir se essa história é verdadeira ou não e assim começa uma grande crise entre ele e sua mãe, tendo assim um final trágico.

Considerado pelos cinéfilos presentes ao Banguê como mais um belíssimo trabalho de Marcélia Cartaxo, o curta  teve o apoio do Fundo de Incentivo à Cultura – Augusto dos Anjos, do Governo do Estado da Paraíba e da Prefeitura da Cidade de Triunfo e deverá participar já nesse semestre, do Festival de Cinema de Gramado/RS.

O curta-metragem, será exibido oficialmente para população de Triunfo, nos dias 04 e 05 do mês junho, dentro das festividades do Triunfest 2016. Na ocasião, a cidade condecorará a diretora Marcélia Cartaxo e os atores Daniel Porpino e Eleonora Montenegro, com a medalha Rosilda Cartaxo.




Nenhum comentário: