sábado, 2 de abril de 2016

Os atores DUDA MOREIRA e UBIRATAN DI ASSIS serão apresentados a dramaturgia nacional.






A cidade de Cajazeiras não tem jeito mesmo. Vez por outra o seu teatro surpreende e mesmo estando letárgico, como está nos últimos meses, com sua produção praticamente parada, o seu legado histórico sempre resguarda um momento, para num momento oportuno fazer surpresas para seu público e para cultura cajazeirense.

Parece ser um compromisso, um caso de amor até. No geral, com a artes cênicas essa "ferida que arte e não se ver" é antiga e tem dado bons frutos. Mostra que o tempo vai indo e não consegue levar consigo essa tradição que vem desde a efervescência do seu teatro amador. Uma apoteose remota que fez história e vez por outro, por mais adormecido que esteja, sempre vem à tona.

Nesse curso cultural, que sua arte tem trilhado; o teatro de cajazeiras já deu para a dramaturgia nacional, nomes como Sávio Rolim, Nanego Lira, Soia Lira e Marcélia Cartaxo. Agora, depois de rápidas passagens de Raquel Rolim no programa de humor Zorra Total, aparece na mídia noticias da estreia de Ubiratan di Assis e da até então desconhecida atriz Duda Moreira, na novela Velho Chico. 



Marcélia Cartaxo, que é figurinha conhecida nos bastidores da Globo,  já estava confirmada. Agora a produção da novela Global, presenteia a cidade, incorporando ao elenco da trama o talento do veterano ator Ubiratan di Assis e da nova estrela da nossa dramaturgia, a atriz Maria do Carmo Furtado Moreira - Duda Moreira.

No caso de Ubiratan di Assis, a produção fez o convite (segundo matérias veiculadas nas redes sociais), após assistir suas apresentações no programa Papo, Prosa e Poesia da TV Diário do Sertão. Ubiratan incorporar a figura de um político deputado nordestino denominado de Plínio. Segundo a ator as cenas de sua participação na novela já foram gravadas e provavelmente irão ao ar no 25º capitulo. A biografia de Ubiratan no teatro paraibano é vasta, bastante conhecida do público e na história da dramaturgia paraibana.

Já atriz Duda Moreira (que talvez não seja tão desconhecida do público cajazeirense), atuou no cinema nacional em filmes como "O Sonho de Inacim" e trabalhou ao lado do humorista Tom Cavalcante. Ela irá atuar fazendo o papel da esposa do coronel Silas, amigo do Coronel Afrânio, personagem interpretado pelo ator Antônio Fagundes. A sua participação já havia sido anunciada anteriormente como integrante do elenco da novela.

Portanto, público cajazeirense, fiquem atentos nos próximos capítulos da novela e prestigie a atuação dos nossos atores. Afinal, chegar a ser estrela de uma novela Global, não é fácil, e não é algo que não se consegue da noite para o dia, demanda sorte e muito anos de dedicação e ralação pelos palcos da vida. 





Nenhum comentário: