domingo, 12 de junho de 2016

Os primeiros fotógrafos de Cajazeiras



LUIS DO FOTO
fonte: Gazeta do Alto Sertão

Luís Antônio Bezerra, Luís do Foto, como era mais conhecido, morreu aos 63 anos, em 2003. Nascido em 15 de junho de 1940, Luís Antônio Bezerra morreu um dia depois de comemorar aniversário. Era um dos mais prósperos comerciantes de Cajazeiras, proprietário da Loja dos Fotógrafos, instalada no Calçadão da Tenente Sabino, e com filiais nas cidades paraibanas de Sousa e Pombal.
Além do sucesso na atividade comercial, Luís Antônio Bezerra era figura marcante na vida social de Cajazeiras. Era membro do Rotary Club e integrava a atual diretoria da Associação Comercial e Industrial de Cajazeiras. Essas duas entidades emitiram nota de pesar, lamentando a morte do comerciante e a perda nos seus quadros.
Luís Antônio Bezerra era um pioneiro no seu ramo de atividade em Cajazeiras e no Sertão Paraibano. Ele começou há algumas décadas, desempenhando o trabalho profissional de fotógrafo. As fotografias tiradas por ele e por outros profissionais da cidade eram reveladas em Juazeiro do Norte, Ceará, porque em Cajazeiras não havia máquina reveladora. Luís teve a ideia de investir num moderno stúdio fotográfico, que cresceu e se expandiu para outros municípios da região. A qualidade dos serviços é a melhor possível.
Bem-sucedido no ramo, Luís Antônio Bezerra era uma referência da arte fotográfica da região, abrindo espaço para outros profissionais que precisavam dos seus serviços, em Cajazeiras, Sousa e Pombal, além de gerar emprego e renda, nessas cidades.
Luís Antônio Bezerra era casado com Dona Mirtes Tavares Bezerra. Tinha quatro filhos: Jaime Bezerra, Josefina, Janaína e Jaqueline. Deixou apenas um irmão, o conhecido Luís Aprígio Bezerra, que também atua no ramo de fotografias, há muitos anos, em Cajazeiras.



Nenhum comentário: