sábado, 14 de janeiro de 2017

PAPO CULTURAL COM RAQUEL ROLIM: A HORA E A VEZ DOS TALENTOS SE APRESENTAREM.

Cleudimar Ferreira

Raquel Rolim - apresentadora do "Papo Cultual"

UMA PALAVRINHA: O público de Cajazeiras tem agora como opção para saída da cansada e da saturada repetitiva programação das redes de TVs tradicionais; os vlog´s, que cresce por todo país em grande número; ou as mini TVs Online, que oferece uma programação que vai na contra-mão do que é visto nas telinhas comerciais, hoje. Com base no improviso, no jeitinho, na criatividade e muito força de votada, esses programas tem demonstrados que tem poder. Que pode fazer público e que pode muito mais; pode fazer diferente do que se tem visto nos canais de TVs que conhecemos e que nos acostumamos há anos.

Na Paraíba, esse tipo de programa já popularesco também na internet, é considerado um calor de quarenta graus, que não há frio que amenize. Um calor que é do bem, e que é bem vindo, pois possibilita o acesso na grande rede, através de canais e das redes sociais, de talentos anônimos, que antes escondidos, passam a ser reconhecidos e suas atividades - seja ela cultural ou artística; aflorada em questão de minutos nos olhos do grande público. Um achado para quem quer alcançar a fama a curto prazo.  

Cajazeiras por esse viés, tem tradição, pois é do conhecimento daqueles mais distantes, que nas décadas de 70 e 80, havia nos finais de semanas, programinhas parecidos que arrebanhava para o Cine Éden calouros e bandas que faziam a festa nas matinés de domingos. Mas agora o tempo é outro e o trem também; e o “Papo Cultural” comandado pela apresentadora Raquel Rolim, se materializa e cria corpo a cada edição. Passa a se tornar em uma alternativa para quem quer mostrar seu talento e sua arte. Aplausos, mais aplausos para Raquel Rolim e para TV PBem – geradora das imagens, pela boa iniciativa.

O Programa “Papo Cultural” pelo sentido do título, poderia ser simplesmente um programa de entrevista. Mas fugindo da regra e da mesmice que se tem visto nas grandes redes de TVs, não é! É um Talk Show apimentado com muita música e outras coisinhas mais. Um Talk Show, é claro, na versão beiradeIra-sertaneja-cajazeirense, mas realizado sob a ótica do que rege o pensamento do mundo digital. Por ele desfilam atrações musicais, que mistura apresentações de bandas de rock, de forró eletrônico, forró de pé-de-serra; quadros criativos de humor, prêmios, pegadinhas, entrevistas e interatividade. Há entretenimento melhor do que esse? Uma saladinha sertaneja, gostosa até demais, de fazer inveja as mais criativas mentes da internet. Todo esse chacrinhado sob o comando do carisma; da descontração; e da sensibilidade da apresentadora Raquel Rolim. Realizado no ambiente descortinado da Praça do Leblon e acintilado pelo espelho das águas do Açude Grande.   

Mas quem é Raquel Rolim. Ela é simplesmente uma cajazeirense que tem experimentado quase tudo no ramo da comunicação. Como atriz que é, atou no teatro sertanejo e paraibano no seguimento comédia, atividade que o levou a participar como figurante, de algumas edições dos programas “Zorra Total” e "A Grande Família" da TV Globo. Foi repórter do Programa Ênio Carlos da TV Diário de Fortaleza. Criou e produziu em 2015, o I Festival de Cinema de Cajazeiras. Como se ver, ela vai mais além, já que sua atuação em vários segmentos da comunicação, sempre com profissionalismo, ousadia e competência, o credencia para conguista com destaque, de novos ares nesse seguimento, na TV Paraibana. Quem viver, verá.




Com informações: www.pbemfoco.com.br

Nenhum comentário: