quarta-feira, 24 de maio de 2017

Pressão, queixas e cobranças dos agentes culturais de Cajazeiras ao poder público municipal e estadual, durante este mês de maio. Veja!





José Aldemir Dantas Cartaxo: Boa tarde. Fazer produção em Cajazeiras, terra da cultura, tá um verdadeiro caos. Sem teatro Ica, sem FUMINC, sem nada só com apoio legistas não dá. Queremos o nosso teatro de volta e a nossa lei de incentivo à cultura FUMINC. É preciso que o Governo do Estado, o Sr. Ricardo Coutinho, a quem eu tenho respeito e admiração, entregue o nosso teatro de volta e que o prefeito Jose Aldemir, publique de vez o edital do FUMINC. Vamos cobrar teatro e o FUMINC galera.


Orlando Maia: O ator Orlando Maia vai novamente provocar o Ministério Público ainda esta semana para solicitar do poder público municipal que seja convalidado a Lei No 2.167/2014, de março de 2014 que fica instituído o Fundo Municipal de Cultura (FMC) constituído por um percentual de 1% de receitas de todas arrecadações do tesouro municipal para investimento no setor cultural da terra do Padre Rolim. Vale salientar que consta no Plano de Governo a proposta de: "Convalidar o Sistema Municipal de Política Cultural, conforme a lei". Além da Cultura ficar na 3ª posição do ranking das demandas prioritárias no Orçamento Participativo para o ano de 2018.



Isayan Ramalho: A cultura de cajazeiras-PB, quando se refere a quadrilha junina tá uma negação. Cadê os incentivos, cadê o FUMINC, cadê você Senhor Prefeito , e Senhor Secretário de Cultura... Não queremos portas na cara e sim pelo menos a oportunidade de um dialeto adulto. Não estamos fazendo política lembre, a junina tem 60 pessoas onde muitos votaram do jeito certo! 





Rivelino Martins: O Vereador RIVELINO MARTINS fez um pronunciamento na tribuna da Casa Legislativa Otacílio Jurema cobrando da SECULT/CZ a publicação do Edital do FUMINC, bem como a eleição do Conselho Municipal de Cultura da terra do Padre Rolim. Vale salientar que foi encaminhado um requerimento solicitando urgência para essas duas demandas da Cultura. 


Beethovem Ulianov: Se criticarmos, tem uma galera que fala que somos oposição; se não falamos, essa mesma galera vem e fala que o governo não faz nada, que a cultura tá parada... Minha gente e vou falar, tá errado. Vou falar mesmo, e quem achar ruim, faça do jeito certo. Não vejo nada sendo feito, a cultura estagnada. Nem o secretário foi nomeado! Acho que tem uma frente parlamentar da cultura, na nossa Câmara Municipal. São tantas coisas erradas na cultura, será que não está na hora dessa frente começar a cobrar? 



Fontes: Facebook

Nenhum comentário: