terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

MAIS UMA CAJAZEIRENSE APRESENTA SUA ARTE




Cleudimar Ferreira

A formação social de Cajazeiras, foi sendo construída durante décadas, através da vocação do seu povo para a educação e com extensivo apelo no campo das artes e da cultura. O número de talentos nessas áreas, atesta esse vocacionado. No caso das artes, é mais extensiva, por ser a arte a vitrine da criatividade humana. Vez por outra surge do anonimato, alguém com virtudes para a arte a protagonizar uma experiência por esse campo. Seja nas artes visuais, seja nas artes cênicas, na música ou na dança.

É o caso da cajazeirense radicada em João Pessoa, Tália Bezerra. O que há de excepcional nisso, é que Tália, assim como também um outro cajazeirense, Talvane Sobreira, são odontólogos, mas com inclinação para o fazer artístico – as artes visuais. Tália Bezerra, se diz dentista por formação e artista plástica por expressão.    

Como ela mesmo afirma, o seu gosto pela pintura se deu naturalmente, após iniciar um curso de trabalhos manuais nos idos de 1984. Como se ver, sua lida com as artes plásticas não é de agora. Teve como orientadora e estimuladora, Dona Heloinha, então professora das artes na época.

Quando faz uma alto-crítica dos exercícios realizados com a pintura de telas, arisca dizer que suas telas representam o estilo naturalismo com algumas incursões no impressionismo abstrato. Que o fruto de sua dedicação a arte, já lhe rendeu participações em exposições no SENAC - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e no Tribunal Regional do Trabalho da 13ª região. Como se ver Cajazeiras, tem esse enigma que cativa o seu povo há se enveredar pelo campo da arte.










Nenhum comentário: