segunda-feira, 7 de maio de 2018

BONITA HOMENAGEM DO FILHO AO HISTORIADOR E ESCRITOR CAJAZEIRENSE DEUSDEDIT LEITÃO

   in memoriam...   




Wilton Cesar Leitão

Há pessoas que se encanta, não morrem. 07 de maio. Vivo Deusdedit Leitão faria mais um ano de vida. Deus criou uma estrela dando o seu contributo para que o mundo fosse melhor. E que fosse luz em cada escuridão por onde passasse. Fez Deusdedit colhendo risos e recolhendo lágrimas, se de alegria se transformando em orvalho de felicidade caído do céu da vida. Se lágrimas de tristeza, que fosse liquefeito gotejando em pedaços. Cada dia que passou foi distribuindo luz. Assim foi sua vida, no reino da escolha, que a vida oferecera.

Antes da primeira flor e da primeira ave, antes mesmo da primeira estrela e da criação do mundo, alguém pensou nele. Antes de nascer já era uma ideia de Deus, nos segredos de sua eternidade.

A saudade da sua presença vem como uma brisa. É como o vento, sinto sua presença, sem sentir, é quando me toca, sem tocar. Assim a saudade me envolve, me sopra, me tange.

Cada homem é palavra de Deus que Ele uma só vez pronuncia para a eternidade escutar. Aos filhos diria: Por onde passar leve a beleza que em você deixei. Você é minha ovelha hoje. Será meu pastor manhã, cada um terá o seu próprio rebanho...

Na realidade as lembranças do passado não nos permite trazer outro sentimento a não ser saudade. É pura nostalgia, é tudo o que fica de tudo o que se amou.

Aprendi que a vida se faz do que perdi amando, e do que amei perdendo, falemos então da saudade. No futuro ele será norte para minha caminhada, do presente a memória muitas vezes me fere.

No passado foi minha grande referência. Porque saudade mesmo não se localiza num ontem, hoje ou amanhã. Está em todos os momentos e em momento nenhum se basta. Passa o tempo e ele se recusa a passar. É um desajustado do mundo. O que ele quer mesmo é se eternizar.

Feliz aniversário pai...a nossa maior referência.... 
No amor e na vida quem ama não esquece...




Nenhum comentário: