quinta-feira, 23 de agosto de 2018

ABERTO OFICIALMENTE O CINE AÇUDE GRANDE




O Cine Açude Grande - principal festival de cinema de Cajazeiras, foi aberto oficialmente na noite de ontem com apresentações de filmes na quadra da secretaria de cultura e show musical na praça do Leblon. O festival tem uma programação diversificada que se estenderá até o dia 25 desse mês de agosto, ofertando ao público cinéfilo cajazeirense, mostras de filmes, oficinas, debates, workshops e shows musicais.  

Neste ano de 2018, o festival prestará uma homenagem ao ator e dramaturgo Fernando Teixeira, figura bastante conhecida no cenário cultural paraibano. A homenagem vem pelo reconhecimento; pela sua importância para a cultura paraibana e por tudo que o mesmo tem representado e conquistado, nas produções no campo da dramaturgia – cinema, teatro em todo Estado. “Fernando Teixeira tem 76 anos, dos quais 57 foram de atividades no teatro, no cinema e na televisão. É hoje um dos atores mais respeitados na Paraíba”, afirmou Veruza Guedes, que coordena o evento junto com Thalyta Lima.

A programação do Cine Açude Grande, traz 48 filmes de várias partes do país, para serem exibidos, que concorrerão nas diferentes categorias, a partir da composição de um júri especializado, mas também terá escolha do melhor filme, pelo público presente no evento. A Mostra Infanto-Juvenil, acontecerá também em escolas e as próprias crianças vão poder votar no que mais gostaram.

Além destes filmes selecionados, haverá ainda, sessão especial sobre o Açude Grande, documentário produzido pelo Fórum do Açude Grande, seguido de debate. Assim como lançamento de filmes produzidos no sertão, como: “Quando Decidi Ficar” de Maycon Carvalho e “Você Conhece Derréis?” de Veruza Guedes. Ao final de cada sessão, a festa continua com muita música nos barzinhos que ficam na orla do Açude Grande e shows musicais na Praça do Leblon.









Nenhum comentário: