sexta-feira, 22 de novembro de 2019

COMEÇA HOJE (22) EM TRIUNFO O PROJETO ROTA DO SOL




A tão esperada abertura do Projeto Rota do Sol acontece hoje (22) na cidade de Triunfo. Lá, haverá entre outras atrações, as apresentações de Ki Pagode, Grupo de Xaxado Bandoleiros do Sertão, Cia de Danças Populares Pisada do Sertão, Quilombolas, Cia Folclórica Pisa na Fulô, Rei de Congos, As Xicas e Ballet Folclórico de La Florida, este último do Chile. No domingo, Banda Filarmônica Joaquim Moreira Silva, Banda Filarmônica Nossa Senhora dos Milagres, Banda Maestro Gonçalo Farias dos Santos, Banda Dr. Vicente Fernandes Lopes e Banda Filarmônica da Associação Nossa Senhora de Fátima.

Também nesse final de semana, o projeto segue com atrações nos municípios de Bernardino Batista e Joca Claudino. Em Bernardino Batista, estão previstas para este sábado (23) as apresentações de Grupo de Dança Flor da Serra, Ballet Folclórico de La Florida, Rei de Congos, Cia de Dança e Teatro da Felc, Cia Folclórica Pisa na Fulô e Grupo Semart. Já em Joca Claudino, no domingo (24), teremos as apresentações de Tropa de Danças Regionais, Cia Folclórica Pisa na Fulô, Rei dos Congos, Cia de Danças Populares Pisada do Sertão e Ballet Folclórico de La Florida.

No próximo final de semana, Cajazeiras recebe o Projeto Rota do Sol, no domingo (01/12) com grandes apresentações no Festival Internacional de Culturas Populares. Lembrando que a cidade, a partir de segunda-feira (25), já se preparando para acolhida do projeto, realizará cursos de mandalas, oficinas, festival de poesia encenada, culinária, samba de roda e artesanato.

O Rota do Sol é um circuito itinerante de arte e cultura do Alto Sertão, com ações culturais em seis municípios. O objetivo é contribuir para o fortalecimento e promoção das artes populares como mecanismo de desenvolvimento cultural e turístico.


fontecajazeiras.pb.gov.br

Nenhum comentário: