sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

UM POUCO DA MULTI-EXPRESSIVA ARTE DE MARCOS PÊ



A multi-expressividade na arte de um artista, fiel a sua arte, se mostra pelo compromisso com sua história de dedicação, de irrequieta sensatez com o fazer. Marcos Pê desafia o tempo, as coordenadas cartográficas de convivência com a técnica que desenvolveu e apreendeu, e sucintamente brinca com ela, mostrando todo seu talento e maturidade com manuseio dos elementos de produção, parecendo até que por capricho, a tal falta de criatividade, não foi problema e nunca vai ser para ele. 

Um obstinado, obcecado nessa busca incessante pela produção de uma arte original, rica de elementos lúdicos, passeante no contexto do cotidiano popular dos que o cerca. Por esse prisma, ele viaja sem medo de voltar ou seguir ainda mais, desafiando limites e fronteiras da criatividade. Enveredando pelo imaginário e místico mundo da xilogravura nordestina, misturando aí, os anos de prancheta nas artes gráficas e as atividades da pintura de quadros, percorridos desde seus primórdios passatempos a serviço do antigo Atelier de Artes Plásticas de sua terra Cajazeiras.

Com toda essa experiência; essa bagagem de vivência e convivência nesse “vislumbrante” mundo da arte, não restava a Marcos nada mais a não ser produzir belas imagens, assim como essas, sejam elas fauvistas, ocre ou preto-branco. Tudo para preencher o seu ego ou para presentear os olhos de quem gosta de arte. Igual a ele, que faz da arte a sua razão de continuar vivendo no mundo complexo, porém encantador que é a arte.

Cleudimar Ferreira










Nenhum comentário: